• 30 AGO 17

    Sexualidade

    Integrado num estudo de investigação sobre sexualidade, em que a população foram os  alunos do IEFP / Formação Profissional de Castelo Branco, verificou-se a necessidade de efetuar ações de educação para a saúde(AES) sobre a temática. Uma das AES foi dirigida a 123 alunos, no dia 29 de maio de 2017, sobre « Métodos anticoncecionais e IST».

    Continuar a ler →
    • 30 AGO 17

    Rede Social

    Dando cumprimento à carteira de serviços da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB) no programa “Rede Social”, os colaboradores da UCCCB efetuaram várias ações de educação para a saúde (AES) na Associação Amato Lusitano, destinadas a famílias carenciadas.   AES subordinada ao tema « Alimentação saudável-Prevenção da obesidade infantil», realizada no dia 6

    Continuar a ler →
    • 24 AGO 17

    Higiene Pessoal

    Os colaboradores da UCCCB desempenham um papel importante na execução do plano de promoção para a saúde no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (EPCB). A população alvo  são os reclusos do EPCB e os funcionários. Integrado no programa da carteira de serviços da UCCCB “Qualidade na Saúde” foi efetuada uma ação de educação para a

    Continuar a ler →
    • 24 AGO 17

    Mente Sã em Corpo São

    Os dados existentes sugerem que a prevalência dos problemas de saúde mental em Portugal não se afastam muito do encontrado para os restantes países europeus com características semelhantes, ainda que, os grupos mais vulneráveis (mulheres, pobres e idosos) aparentem apresentar um risco mais elevado do que no resto da Europa. Os colaboradores da UCCCB promovem

    Continuar a ler →
    • 04 ABR 17

    Diabetes Infantil

    Dando continuidade ao Programa Nacional de Saúde Escolar, para o ano letivo de 2016/2017, foram efetuadas várias ações de educação para a saúde na Escola Cidade de Castelo Branco, dirigidas às turmas do 1º e 2º ano de escolaridade, sobre a temática da Diabetes. Objetivo geral: Sensibilizar os alunos para a aquisição de competências sobre

    Continuar a ler →