O Fórum de Castelo Branco promoveu de 24 a 28 de setembro de 2018 a VII Edição da Semana da Saúde e Bem Estar.  O evento pretendeu promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o sector económico da saúde.  Tratou-se de  um evento multidisciplinar, contanto com várias incursões na área da saúde que pretenderam mostrar e estimular o potencial do sector.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), assumindo-se como um verdadeiro serviço público, fez-se representar no evento por:

* Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (Área dos Cuidados de Saúde Primários);

* Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental (Área Hospitalar);

* Unidade da Dor Crónica e Medicina Paliativa (Área Hospitalar);

* Serviço de Medicina Interna (Área Hospitalar).

Os colaboradores da ULSCB promotores da literacia em saúde, agilizaram  processos e fomentaram a responsabilidade do cidadão na gestão da sua saúde. Com estes procedimentos pretenderam melhorar o acesso à informação e  a proximidade do cidadão ao Serviço Nacional da Saúde (SNS).

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB) esteve presente durante todo o evento com um atelier na área da saúde, ao qual recorreram duzentos e quarenta cidadãos. Os colaboradores da nossa Unidade promoveram a integração dos cuidados de saúde, colocando sempre o cidadão e o seu percurso de vida no centro do sistema.

 

Atelier da UCCCB