Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

Em abril celebra-se o « Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância » e, por todo o país foram efetuadas atividades ao longo deste mês de forma a dar relevância a uma problemática visível em Portugal.

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB)  deu também o seu contributo, desenvolvendo algumas atividades durante o mês de abril de 2017.

No dia 4 de abril, colaboradores da UCCCB estiveram no Centro Comercial Alegro, situado em Castelo Branco, no sentido de consciencializar e sensibilizar a comunidade para o seu papel interventivo na prevenção dos maus tratos na infância. Em simultâneo foram distribuídos laços azuis e flyers da história do laço azul, que dá corpo à campanha.

A ação repetiu-se no dia 18 de abril, no Fórum de Castelo Branco.

No dia 28 de abril, foi efetuada uma caminhada com as crianças do ensino pré escolar, do Colégio Centro Social Padre Redentoristas, desde a Rua Conselheiro de Albuquerque, até ao Campo Mártires da Pátria, onde foi efetuada uma coreografia, e a construção do laço azul “humano”. Cada criança levava na mão um balão azul, mas por questões de preservar a qualidade do ambiente só foi efetuada uma largada simbólica (um balão azul por sala).

 

«Eu, Maria Odete Ribeiro Coelho Vicente, Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco, agradeço à PSP de Castelo Branco o apoio que concedeu, permitindo que o itinerário da caminhada fosse efetuado em segurança. Obrigada pelo trabalho que desenvolvem em prol da comunidade.»

 

História da campanha Laço Azul

 

 

Notícia publicada no Jornal Reconquista

Laço Azul Humano

20170404_094341

Fotografia da imagem de destaque: “Laço azul humano”, por Beatriz Dionísio.

Agradecimento

Ecola Redentoristas