Sem Saúde Mental, não há Produtividade

Visando a melhoria contínua da qualidade, colaboramos em parceria com a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) e o Instituto de Segurança Social de Castelo Branco (ISS CB) no dia 17 de outubro de 2017, na atividade de « Prevenção do Burnout/ semana do Colaborador do ISS CB».

As intervenções da UCCCB galardoaram a segurança e a satisfação do utente.

Advindo da promoção da literacia em saúde, efetuamos múltiplas ações de educação para a saúde, de forma individualizada, no âmbito da saúde e bem estar, em que a aplicação do questionário “FindRisk” foi uma realidade. Concomitantemente 71 colaboradores do ISS CB aderiram ao rastreio de doenças, legitimado pelos colaboradores da UCCCB.

A procura ativa daquela população, de sinais de doença que ainda não tinham sido detetados, permitiu o encaminhamento de utentes para a equipa de saúde familiar, por  apresentarem  parâmetros de tensão arterial e glicémia superiores aos recomendados pela Direção Geral da Saúde.

O segredo da saúde mental está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.

Buda