“A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is reality.” (John Lennon, 1940-1980)

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco (UCCCB), comemorou o seu quarto aniversário no passado dia 3 de fevereiro  de 2018. Tal acontecimento só foi possível devido ao enorme empenho e dedicação que todos os colaboradores demonstraram durante estes anos. Estamos cientes que, neste percurso de crescimento estivemos sempre apoiados, pelas nossas famílias, pelos utentes, pelos amigos, pela gestão de topo da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco,EPE e pelos inúmeros parceiros da sociedade civil que fomos cativando, permitindo que a frase identificada em epígrafe, seja hoje, uma realidade.

As comemorações desenrolaram-se no Campo Mártires da Pátria em Castelo Branco, das 9 às 13 horas, dando continuidade ao projeto na área de melhoria contínua de qualidade/segurança “Saúde na Rua”. Foi  monitorizada a glicémia capilar, a tensão arterial e a frequência cardíaca a oitenta e cinco utentes, tendo sido encaminhados dez utentes para a equipa de saúde familiar, pelo facto dos valores dos parâmetros avaliados não se encontrarem dentro dos limites preconizados pela Direção Geral da Saúde. Concomitantemente  foi aplicado o questionário de avaliação de risco de Diabetes Mellitus tipo 2 e efetuadas ações de literacia em saúde no âmbito da promoção da alimentação saudável, da atividade física e da gestão do regime terapêutico.

Agradecemos desta forma a Todos que partilharam connosco este momento, e deram o seu contributo para elevar o prestígio do Serviço Nacional de Saúde e o Concelho de Castelo Branco.

Bem Hajam.