Dia Mundial da Alimentação | Alimentação saudável e sustentável | 16 de outubro de 2019

O Dia Mundial da Alimentação começou a ser celebrado em 16 de outubro de 1981. Mais de 150 países a nível mundial abraçaram esta causa, partilhando a preocupação de consciencializar a opinião pública sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Também a FAO (Food and Agriculture Organization), através do Dia Mundial da Alimentação celebra este ano, a promoção de uma alimentação saudável e sustentável disponível e acessível para todos. A FAO está a promover um concurso para as crianças e adolescentes do mundo inteiro, com idades compreendidas entre os 5 e os 19 anos, apelando à sua imaginação para criarem um póster que ilustre como podemos promover uma alimentação saudável e sustentável para todos e, como cada um de nós pode melhorar a sua alimentação. As candidaturas devem ser efetuadas até ao dia 8 de novembro de 2019.
É do conhecimento de todos que a forma como nos alimentamos tem uma influência determinante, não só no nosso estado de saúde como em todas as atividades diárias, sejam intelectuais ou físicas. Por tal deve ser desde a infância que se torna determinante educar as crianças a adotar hábitos alimentares saudáveis, cabendo a responsabilidade, aos pais, família, pessoal docente e profissionais de saúde, que devem ser um exemplo para os mais pequenos.

Os colaboradores da UCCCB comemoraram este dia em Castelo Branco, com 250 alunos do 1º Ciclo da Escola Senhora da Piedade, da Escola de São Tiago e pessoal docente e não docente.

Histórico de detalhes da DGS
Histórico de detalhes da DGS
Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO
Dia Mundial da Alimentação
Imagem da notícia